Como ter uma Mentalidade de Sucesso ao Iniciar meu Negócio Online

MINI-CURSO Grátis!

Como Ganhar Dinheiro na Internet mesmo Sem experiência e Investindo quase nada

Clique no Botão Abaixo e Comece a Ganhar Dinheiro pela Internet Todos os Dias como Afiliado Digital!

curso gratis 3d
4.9/5 - (38 votes)

Como ter uma Mentalidade de Sucesso ao Iniciar meu Negócio Online, nesse artigo você vai aprender definitivamente a alcançar esse objetivo, sem perder tempo com crenças limitantes que podem te desmotivar. Por isso escrevemos todos os detalhes com muito carinho para poder alcançar o objetivo proposto no tema de hoje!


Como ter uma Mentalidade de Sucesso ao Iniciar meu Negócio Online, Saiba definitivamente, Sem perder tempo com crenças limitantes que podem te desmotivar.

Mentalidade de Sucesso

Saiba exatamente Como destravar definitivamente e ter a motivação necessária para o sucesso?

Com certeza, caso não tenha restado mais nenhuma dúvida com relação ao assunto de hoje, eu acredito que você deve estar com alguma curiosidade para saber como destravar definitivamente e ter a motivação necessária para ter uma mentalidade de sucesso, porém sem perder tempo com crenças limitantes que podem te desmotivar.


Como destravar definitivamente e ter a motivação necessária para a mentalidade de sucesso, Veja em Detalhes…

Primeiro gostaria de deixar claro, caso você ainda não saiba, o que significa um termo semelhante também muito utilizado e que tem o mesmo significado.

O Mindset… Outro termo parecido muito utilizado também é o “Mindset Empreendedor”…

Agora vamos entender o significado, a sua importância e os desdobramentos no campo do empreendedorismo para quem está iniciando um negócio online…

Mindset significa o “modelo mental” que você tanto pode já ter desenvolvido em sua vida pregressa e/ou tem a predisposição e a mente aberta para desenvolver.

Consideramos bastante interessante ter os dois, porque naturalmente o nosso conhecimento empírico de fato tem um peso grande neste início do seu negócio próprio na internet.

Mas é importante preparar a mente com as expectativas corretas para essa nova jornada que se inicia na sua vida profissional.

Existem 2 caminhos pelos quais a mente pode desenhar as expectativas da sua jornada empreendedora:

1º Caminho – Ter uma visão voltada para o pessimismo.

Essa visão embora pareça a olho nú, ser algo 100% negativo, dá pra aproveitar um pouquinho de nada e o resto é importante descartar.

Como assim aproveitar alguma coisa? Pessimismo não é algo ruim?

Sim, é verdade!

Mas esse pessimismo para alguns é traduzido como sentimentos de dúvida, desconfiança, ser super criterioso antes de tomar uma decisão e coisas afins…

Por isso eu aconselharia utilizar apenas 10% disso, caso você tenha essas características, porque acredito que isso vai te ajudar a ignorar várias propostas de ganhar dinheiro fácil e atalhos que existem espalhadas pela internet.

Mas aí chegamos ao próximo ponto…

2º Caminho – Ter uma visão otimista!

A pessoa otimista é como se tivesse uma carga extra de energia, não é qualquer coisa que abala seu ânimo, a sua potência em agir.

Acreditamos que isso parta de um sentimento interno relacionado a decisão…

Uma vez que você está decidido que nada e nem ninguém pode te atrapalhar ou te parar, você conquistou um estado de consciência inabalável.

Mas isso existe? Como isso é possível mesmo diante de tantas coisas que podem dar errado e tantos problemas no caminho?

Excelente pergunta, concorda? rs

A preparação para o que há de vir…

Quando estamos preparados psicologicamente, sabendo que é normal aparecerem desafios, não ficamos abalados quando acontece…

Ou seja, já estamos preparados e possivelmente até sabendo como lidar com cada situação desafiadora (problema).

Percebemos então que o otimismo não ocorre pela ausência de problemas e dificuldades em nossa jornada, mas pela maneira como os encaramos.

Ou seja, tomamos consciência que faz parte do processo e que podemos utilizar para aumentar nossa resiliência e experiência.

E é claro, estar preparado com possíveis “soluções”!

Veja a última palavra que apareceu na frase anterior: “Soluções

Eu já vi alguns palestrantes dizendo que não é bom pensar na possibilidade de algo ruim acontecer em nossa jornada porque isso pode “atrair” esses problemas.

Ok, também acreditamos que palavras tem poder…

Mas utilizando um ditado popular… A melhor defesa é o ataque! Veja…

Aplicação:

Quando os problemas surgirem, e é muito raro não surgir, caso você não tenha nem sequer cogitado a hipótese de acontecer, como poderá estar preparado para resolver e continuar?

É como ir pra guerra sem levar a armadura e a espada… A possibilidade de ser derrotado é grande…

Pensar e elaborar soluções para os possíveis problemas é como ter um bom escudo e boas armas para se defender…

Quando os problemas surgirem, você rapidamente acessa o seu portfólio de soluções e age depressa para eliminar e voltar ao rumo certo.

Inclusive fazer isso, vai te ajudar a ganhar tempo e chegar aos resultados esperados mais rápido em seu negócio online.

Mentalidade empreendedora ou Mindset empreendedor (mentalidade de sucesso)

Eu poderia dizer que é nesse ponto que definimos o limite entre o sucesso e o fracasso…

Sim, as pessoas com mentalidade empreendedora, sabem que precisam do que é conhecido como inteligência emocional.

A inteligência emocional é a capacidade de gerenciar os altos e baixos impostos pelo dia a dia do empreendedor.

Apenas para fazer uma comparação…

No início da revolução industrial, quando os grandes empresários enxergavam que a mão de obra barata seria um bom aliado para se alcançar fortunas, algo bem maquiavélico foi proposto em massa…

Foi como se tivessem dito para o povo:

Meus queridos, não tenham mais “preocupações” e me vendam o seu tempo, em troca te dou um pequeno salário, porém fixo… Sem oscilações.

Nesse momento, uma enorme camada da população, desejosa de “segurança”, aceitou bem a ideia e o que conhecemos como “emprego ou ser empregado de uma empresa”, tornou-se popular e aceito pela maioria.

Diferentemente do que era normal antes da revolução industrial, quando homens e mulheres aprendiam o seu ofício (profissão) e assim ganhavam o pão de cada dia.

E o melhor é que aqueles que tinham o objetivo de crescimento exponencial ou contínuo, seguiam um plano de ação para alcançar seus objetivos.

Hoje em dia, o que não falta são métodos e técnicas que já foram desenvolvidas e funcionam que são ensinadas através de treinamentos e cursos apropriados.

Podemos dizer que hoje em dia, quem não nasceu com o dom de empreender, pode aprender…

E sabem que por mais que tenham desafios, que inclusive podem se preparar para superar, os resultados tanto de ganhar muito dinheiro quanto de alcançar liberdade financeira são bem melhores do que vender o tempo em um emprego e ficar limitado a um salário.

Daí chegamos ao entendimento com relação a melhor mentalidade empreendedora ou mindset empreendedor que se pode ter.

É isso mesmo, se você já tem uma mentalidade empreendedora, já sabe o que eu vou dizer…

A resiliência que um empreendedor deve ter, tem a ver com resistir a toda e qualquer dificuldade e superar imparavelmente até chegar aos objetivos pretendidos.

Mas e quando eu atingir os objetivos de crescimento financeiro em meu empreendimento, significa que a partir daí eu posso parar?

Ai eu te proponho outro ditado popular:

Camarão que dorme a onda leva…rs

Todo empreendedor que se preza e que não deixará jamais o seu sucesso ser derrubado por nada, é necessário sempre estar fazendo planejamentos para crescimento e/ou diversificação.

O crescimento se faz necessário porque no mundo do empreendedorismo, se você não está subindo, só pode estar caindo, o que prefere?

A resposta é óbvia, afinal de contas o empreendedorismo não tem a mesma proposta de um emprego de um concurso público.

A estabilidade está em sempre crescer e desenvolver sempre mais e melhor o seu negócio, jamais estar parado da mesma forma.

E a visão de diversificar é justamente o que um dos maiores pilares da inteligência emocional ensina dentro da visão empreendedora:

Se diversificar, nunca vai faltar!

É exatamente isso, em pleno século XXI o mercado está sempre em constante mudança, evoluindo… E não acompanhar essa evolução é o que antecede o fracasso.

Nenhum negócio é a prova de falha, o que um dia foi sucesso em vendas, um dia pode se tornar apenas “peça de museu”.

Então diversificar em negócios significa mais segurança, ou seja, se um de seus negócios falhar por conta de um revés do mercado, outros negócios podem sustentar seu empreendimento.

Bom, esse assunto não tem fim, faremos em breve outra matéria com mais desdobramentos que integram o Mindset empreendedor que tanto precisamos em nossas batalhas rumo ao sucesso.

Como ter uma Mentalidade de Sucesso ao Iniciar meu Negócio Online – Resumo!

No mais, podemos verificar que todos os detalhes relacionados ao entendimento buscado no início do artigo, podem realmente te ajudar na compreensão definitiva caso tenha observado com calma todos os detalhes envolvidos.

Observe que nem sempre uma simples passada de olho de fato ajuda quando a intenção é chegar a um nível de entendimento com o objetivo de dirimir totalmente as questões relacionadas a esse entendimento.

⇒ ESSE ARTIGO TAMBÉM PODE AJUDAR A:

mindset de sucesso,

mindset de sucesso livro,

como ter um mindset de sucesso,

mindset de sucesso para mulheres,

o que é mindset de sucesso


CONCLUINDO


Por fim, espero que tanto esse artigo quanto o vídeo apresentado tenham certamente tirado a sua dúvida sobre Como ter uma Mentalidade de Sucesso ao Iniciar meu Negócio Online.

Acesse nossa página inicial: https://weblucrativa.com/

Então é isso, nos vemos no próximo artigo.

Até mais!

Compartilhe este artigo nas Redes Sociais

Sobre o Autor

Fernando Santos

Formado em Contabilidade e Finanças, Empreendedor Digital, Casado e Fundador da Empresa Web Lucrativa.Ajuda Pessoas a Construírem um Negócio Sólido e Lucrativo através da Internet.

Leia Mais

como ser mais produtivo
Mindset Empreendedor Digital