O marketing de afiliados é um modelo de negócio lucrativo e que vem crescendo cada vez mais no Brasil. No entanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre esse assunto e confundem o marketing de afiliados com a pirâmide financeira.
Conteúdo do Artigo...
Mas afinal, marketing de afiliados é pirâmide?
Será que marketing de afiliados é pirâmide? Para entender melhor o que é marketing de afiliados, é preciso antes entender o conceito de afiliado. Os afiliados são pessoas que promovem os produtos e serviços de outras pessoas ou empresas por meio da divulgação de links de afiliados. Ao clicar no link de afiliados e fazer uma compra, o afiliado recebe uma comissão sobre essa venda.
No marketing de afiliados, as empresas pagam uma comissão aos seus afiliados por cada venda realizada. Essa comissão pode variar de acordo com o produto ou serviço vendido, mas geralmente é entre 30 a 80%.
Portanto, o marketing de afiliados é uma forma de promover produtos e serviços por meio de links de afiliados e receber uma comissão sobre cada venda realizada.
Agora que você entendeu o que é marketing de afiliados, vamos falar sobre os principais benefícios desse modelo de negócio.
Principais benefícios do marketing de afiliados
Lucro com pouco investimento
O marketing de afiliados é pirâmide? Negativo! É uma forma de ganhar dinheiro com pouco investimento. Ao se tornar um afiliado, você não precisa investir em nenhum produto ou serviço e, além disso, não há necessidade de ter uma estrutura de vendas. Tudo o que você precisa fazer é divulgar os links de afiliados e receber uma comissão por cada venda realizada.
Baixo risco
Além de ter pouco investimento, o marketing de afiliados é um negócio com baixo risco. Isso acontece porque as empresas que participam desse modelo de negócio sabem que os afiliados são responsáveis por toda a divulgação dos produtos e serviços. Por isso, elas não precisam se preocupar com o marketing ou com a publicidade.
Mais chances de conquistar novos clientes
Outro benefício do marketing de afiliados é a maior chance de conquistar novos clientes. Isso acontece porque os afiliados são responsáveis por divulgar os produtos e serviços e, consequentemente, geram mais tráfego para as empresas.
Fácil de implementar
O marketing de afiliados é fácil de implementar e pode ser feito por qualquer pessoa. Basta se tornar um afiliado de uma empresa e começar a divulgar os produtos e serviços.
Baixo custo de manutenção
O baixo custo de manutenção é outro benefício do marketing de afiliados. Isso acontece porque não é necessário investir em nenhum tipo de equipamento ou software especial. Tudo o que você precisa fazer é divulgar os links de afiliados.
Fácil de administrar
O marketing de afiliados é fácil de administrar e não requer muito tempo ou esforço. Tudo o que você precisa fazer é divulgar os links de afiliados e receber uma comissão por cada venda realizada.
Grande potencial de ganhos
O marketing de afiliados possui um grande potencial de ganhos. Isso acontece porque as comissões pagas pelas empresas podem variar de a 15%. Além disso, os afiliados podem receber um pagamento por venda ou por lead gerado.
Agora que você entendeu os principais benefícios do marketing de afiliados, vamos falar sobre a diferença entre esse modelo de negócio e a pirâmide financeira.
Marketing de afiliados é Piramide ou é algo Lícito?
Mas porque ainda existem pessoas que confundem e acham que marketing de afiliados é pirâmide? Bom, primeiro você precisa saber que a pirâmide financeira é um modelo de negócio ilegal em que as pessoas que ingressam no negócio pagam uma taxa de entrada e recebem uma comissão sobre as vendas realizadas por pessoas que estão abaixo delas na pirâmide.
No marketing de afiliados, as pessoas que ingressam no negócio não pagam nenhuma taxa de entrada e não recebem comissão sobre as vendas realizadas por pessoas que estão abaixo delas na pirâmide.
Portanto, o marketing de afiliados é um modelo de negócio legal e baseado no mercado, enquanto a pirâmide financeira é ilegal e baseada na fraude.
Agora que você entendeu a diferença entre marketing de afiliados e pirâmide financeira, vamos falar sobre os riscos envolvidos nesse modelo de negócio.
Riscos envolvidos no marketing de afiliados
Risco de ser enganado
Embora o marketing de afiliados seja um modelo de negócio legal, existem alguns riscos envolvidos. O principal risco é o risco de ser enganado por empresas que não são confiáveis. Por isso, é importante verificar se a empresa que você está se tornando um afiliado é confiável e se os produtos e serviços vendidos são de qualidade.
Risco de não receber a comissão
Outro risco envolvido no marketing de afiliados é o risco de não receber a comissão. Isso acontece porque as empresas podem cancelar a sua conta ou mudar as regras do programa de afiliados a qualquer momento. Por isso, é importante ler os termos e condições do programa de afiliados antes de se tornar um afiliado.
Risco de ser bloqueado
e removido do programa
Além do risco de não receber a comissão, os afiliados também podem ser bloqueados e removidos do programa de afiliados a qualquer momento. Isso acontece porque as empresas podem não aceitar o seu site ou o seu conteúdo.
CONCLUINDO
Agora que você sabe a diferença entre Pirâmide e Marketing de afiliados, é hora de aprender a viver de internet. A Web Lucrativa oferece um Mini Curso Grátis no início desse artigo, para que você possa aprender a montar seu negócio online do zero. Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo!