Funil De Conteúdo: O que é? Como Funciona? Como usar para Vender Mais?

MINI-CURSO Grátis!

Como Ganhar Dinheiro na Internet mesmo Sem experiência e Investindo quase nada

Clique no Botão Abaixo e Comece a Ganhar Dinheiro pela Internet Todos os Dias como Afiliado Digital!

curso gratis 3d
4.9/5 - (61 votes)

Nesse artigo quero te apresentar a importancia dessa fundamental estratégia de marketing de utilização obrigatória para quem deseja ter sucesso nas vendas e na fidelização de clientes.

Vamos abordar assuntos como o que é um Funil de Conteúdo, Como Funciona a utulização no seu negócio já estabelecido ou para quem está iniciando qualquer tipo de negócio, principalmente negócios online.

Por fim, abordaremos sobre como utilizar essa poderosa estratégia para alavancar suas vendas!

Vamos lá…


Funil De Conteúdo

 

O que é Funil de Conteúdo e seus 3 Pilares Principais?

O funil de conteúdo é uma estratégia de marketing que tem como objetivo ajudar as empresas e empreendedores a criar um relacionamento com seus clientes, desde o primeiro contato até a efetivação da venda.

A estratégia do funil de conteúdo é baseada em 3 (três) Pilares:

  • Atração;
  • Conversão e
  • Relacionamento.

Cada um desses pilares tem um objetivo específico e, juntos, formam o funil de vendas.

 

  1. A atração tem como objetivo despertar o interesse do cliente pelo produto ou serviço da empresa. Para isso, é preciso criar um conteúdo relevante e que seja capaz de captar a atenção do público-alvo.
  2. A conversão tem como objetivo converter o potencial cliente em leads, ou seja, pessoas que estão dispostas a receber mais informações sobre o produto ou serviço oferecido. Para isso, é preciso oferecer algo em troca do contato do lead, como um ebook, por exemplo.
  3. Por fim, o relacionamento tem como objetivo fidelizar os clientes e transformá-los em promotores da marca. Para isso, é preciso manter um bom relacionamento com os clientes, oferecendo sempre conteúdos relevantes e soluções para os problemas que eles possam enfrentar.

 

Como Funciona o Funil de Conteúdo (Detalhando cada Etapa)

Um funil de conteúdo é uma estratégia de marketing que possibilita aumentar as vendas de um produto ou serviço ao concentrar esforços em atrair leads (potenciais clientes) e converter esses leads em clientes pagantes.

Basicamente, o funil de conteúdo é uma sequência de Etapas que conduz potenciais clientes do estágio inicial de atenção à sua marca até o estágio de compra do produto ou serviço.

Em outras palavras, o funil de conteúdo é composto por três etapas: atração de leads, converso de leads em clientes e fidelização de clientes. Cada etapa exige um tipo de conteúdo específico. Veja detalhes abaixo:

 

A Etapa inicial do funil é a atração de leads.

Nesta etapa, é necessário produzir conteúdo que capture a atenção dos potenciais clientes e os incentive a explorar seu negócio.

O conteúdo deve ser relevante para a persona do negócio e deve orientar os leads a tomarem ações, como se inscrever em sua lista de e-mails, visitar seu site ou participar de um teste de produto.

 

A Etapa central do funil é converter leads em clientes.

Nesta etapa, é necessário produzir conteúdo que persuade os leads a comprar seu produto ou serviço.

O conteúdo deve ser relevante para a etapa de compra do produto ou serviço e deve fornecer informações sobre os benefícios do produto ou serviço, além de destacar as vantagens de comprar da sua empresa.

 

A Etapa final do funil é a fidelização de clientes.

Nesta etapa, é necessário produzir conteúdo que encoraje os clientes a retornarem e a recomendarem seus produtos ou serviços para os amigos.

O conteúdo deve ser relevante para a etapa de fidelização dos clientes e deve fornecer informações sobre os benefícios de continuar a comprar da sua empresa.

Se você deseja aumentar as vendas de um produto ou serviço, é importante criar um funil de conteúdo eficiente. A seguir, explicamos como funciona o funil de conteúdo e como usá-lo para vender mais.

 

Como Usar o Funil de Conteúdo para Vender Mais?

Para usar o funil de conteúdo para vender mais, é importante produzir conteúdo relevante para cada etapa do funil. Além disso, é necessário configurar uma estratégia de distribuição de conteúdo para garantir que o conteúdo atinja os potenciais clientes na etapa correta do funil.

 

Como produzir conteúdo relevante para cada etapa do funil de conteúdo?

É importante produzir conteúdo relevante para a persona do negócio e que oriente os leads a tomarem ações, como se inscrever em sua lista de e-mails, visitar seu site ou participar de um teste de produto.

Para produzir conteúdo relevante para a atração de leads, é importante conhecer a persona do negócio. A persona do negócio é a representação ideal do cliente-alvo da empresa.

Para saber quais são as características da persona do negócio, é necessário realizar uma pesquisa de mercado. A pesquisa de mercado deve identificar os problemas que o potencial cliente está tentando resolver e quais são as soluções que ele está considerando.

Além disso, a pesquisa de mercado deve identificar quais são as oportunidades de negócio para a empresa. A partir dessas informações, é possível produzir conteúdo relevante para a atração de leads.

O conteúdo deve ser criativo, original e capaz de capturar a atenção dos potenciais clientes. Além disso, é importante que o conteúdo oriente os leads a tomarem ações, como se inscrever em sua lista de e-mails, visitar seu site ou participar de um teste de produto.

 

Como Converter Leads em Clientes?

Nesta etapa, é necessário produzir conteúdo que persuade os leads a comprar seu produto ou serviço. O conteúdo deve ser relevante para a etapa de compra do produto ou serviço e deve fornecer informações sobre os benefícios do produto ou serviço, além de destacar as vantagens de comprar da sua empresa.

Para produzir conteúdos com eficácia em vendas, é importante destacar a transformação que de fato o produto ou o serviço trará para o potencial cliente.

Além de deixar claro as garantias de possives devoluções. Isso pode parecer até ruim para o empreendedor, porém essa segurança com relação é uma das maiores objeções na hora da compra.

Então, uma vez solucionada é caminho aberto para efetivação da venda e fidelização do cliente!

 


CONCLUINDO


 

Como vimos nesse artigo, o funil de conteúdo é indipensável para todo tipo de negócio, em especial para empresários e empreendedores que investem no marketing digital para alavancar seus negócios.

Milhares de pessoas estão potencializando suas vendas e até fomentando negócios sólidos com o poder da internet.

Sabemos que toda forma de ganhar dinheiro honestamente é realmente digno, mas não há nada melhor do que poder ganhar muito mais do que os empregos oferecidos hoje em dia onde se trabalha muito e se ganha pouco.

Aqui os ganhos são todos de caráter meritório, ou seja, colocou em prática com resiliência e com rotina habitual, os resultados são obrigados a acontecer.

Caso esteja começando a aprender sobre como gerar renda pela internet, recomendo que acesse nosso Mini Curso Grátis.

Nele eu te ensino a montar um negócio sólido e ganhar dinheiro online apenas com uma conexão de internet. Acessa colocando seu e-mail e nos vemos dentro do curso gratuito.

Até mais!

Compartilhe este artigo nas Redes Sociais

Sobre o Autor

Fernando Santos

Formado em Contabilidade e Finanças, Empreendedor Digital, Casado e Fundador da Empresa Web Lucrativa.Ajuda Pessoas a Construírem um Negócio Sólido e Lucrativo através da Internet.

Leia Mais

Como Ganhar Dinheiro com Computador
Como Ganhar Dinheiro No PicPay
Como Ganhar Dinheiro