Como Fazer Vídeos no Youtube: Dicas para Iniciantes

MINI-CURSO Grátis!

Como Ganhar Dinheiro na Internet mesmo Sem experiência e Investindo quase nada

Clique no Botão Abaixo e Comece a Ganhar Dinheiro pela Internet Todos os Dias como Afiliado Digital!

curso gratis 3d
4.9/5 - (61 votes)

O Youtube é uma das plataformas de vídeo mais populares do mundo, com milhões de usuários assistindo a vídeos todos os dias.

Por isso, muitas pessoas têm acompanhado os vídeos no YouTube e se perguntam como é possível fazer vídeos desse jeito. Muitos querem saber como fazer vídeos no YouTube e se tornar famosos na rede para quem sabe até ganhar dinheiro com isso.

Se você quer aprender a fazer vídeos para o Youtube, este artigo é para você. Aqui, daremos algumas dicas para iniciantes sobre como fazer vídeos no Youtube.

Neste artigo, você vai aprender as dicas essenciais para começar a fazer vídeos no YouTube. Aprenda tudo sobre câmeras, iluminação, edição de vídeo e muito mais.

Você vai aprender como fazer vídeos no YouTube de forma profissional, criativa e eficiente. Confira!


como fazer vídeos no youtube

 

Considerações Iniciais sobre Como Fazer Vídeos no Youtube – Resumo geral

Quer aprender Como Fazer Vídeos no Youtube? Então atenção… Primeiramente, é importante escolher um tema para o seu vídeo. Pode ser algo que você gosta ou que seja popular no Youtube.

Depois de escolher um tema, é hora de começar a gravar o seu vídeo.

Você pode usar uma câmera digital ou um celular para gravar o seu vídeo. Se você for usar um celular, lembre-se de colocá-lo em uma superfície estável e em um lugar com boa iluminação.

Também é importante que você grave em um lugar silencioso, para que os sons do ambiente não atrapalhem a qualidade do seu vídeo.

Depois de gravar o seu vídeo, é hora de editá-lo. Existem diversos programas de edição de vídeo disponíveis na internet, basta escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

Uma dica importante aqui é não exagerar na edição, pois isso pode afetar negativamente a qualidade do seu vídeo.

Por fim, antes de publicar o seu vídeo no Youtube, lembre-se de colocar uma boa descrição e tags relevantes.

Isso irá ajudar as pessoas a encontrarem o seu vídeo quando estiverem procurando por algo relacionado no Youtube.

 

Atenção: 3 Pontos chave para Iniciantes sobre Como fazer Vídeos no Youtube

 

Ponto 1 – Câmeras

A escolha da câmera é essencial para fazer vídeos de qualidade no YouTube. Existem vários modelos de câmeras no mercado, mas a escolha certa depende do seu objetivo com os vídeos.

Para quem quer fazer vídeos amadores, é possível utilizar a câmera do celular. Mas para quem quer fazer vídeos profissionais, é recomendável utilizar uma câmera DSLR.

DSLR é a sigla para Digital Single Lens Reflex, um tipo de câmera profissional. Essas câmeras possuem recursos avançados, como controle manual de abertura e velocidade, que possibilitam obter resultados mais profissionais.

Outra vantagem das DSLRs é a capacidade de gravar vídeos em alta definição (HD), que resulta em vídeos de melhor qualidade.

 

Ponto 2 – Iluminação

A iluminação é um dos principais fatores para obter vídeos de qualidade no YouTube. Se a iluminação for ruim, o vídeo ficará escuro e pouco nítido.

Portanto, é importante investir em uma boa iluminação. A iluminação ideal é a natural, que vem do sol. Mas, se a iluminação for artificial, é importante utilizar luzes de boa qualidade.

Isso fará com que o ambiente seja mais agradável e aconchegante. Além disso, as luzes também podem ser utilizadas para destacar certos elementos da decoração do cenário.

Além disso, diferentes tipos de luzes podem ser utilizados para criar efeitos especiais e ambientes aconchegantes. É importante experimentar diferentes combinações para encontrar aquele que melhor atende às suas necessidades.

 

Ponto 3 – Edição de Vídeo

A edição de vídeo é outro fator importante para fazer vídeos de qualidade no YouTube. Se os vídeos não forem editados corretamente, poderão apresentar erros de imagem e de som.

Por isso, é importante utilizar ferramentas de edição de vídeo profissionais, para obter resultados de melhor qualidade.

Existem várias ferramentas de edição de vídeo disponíveis no mercado, mas a melhor opção é o Adobe Premiere Pro.

Esse software é bastante avançado e permite obter resultados de qualidade profissional. Além disso, ele é fácil de utilizar, o que permite que qualquer pessoa possa editar vídeos de forma profissional.

 

Existe algum Editor de Vídeo Gratuito de boa qualidade?

Para quem quer editar vídeos para o YouTube de forma gratuita, existem diversos editores de vídeo disponíveis na internet.

Eles permitem que você faça a edição dos seus vídeos de forma simples e prática, sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro.

Os principais editores de vídeo gratuitos são o Windows Movie Maker, o iMovie e o Avidemux. Cada um desses programas tem suas próprias características e funcionalidades, por isso é importante analisar qual é o melhor para as suas necessidades.

O Windows Movie Maker é um programa fácil de usar e bastante intuitivo.

Ele oferece diversos recursos para a edição de vídeos, como cortar, adicionar efeitos sonoros e visuais, além de permitir a criação de títulos e legendas.

Já o iMovie é um pouco mais complexo que o Windows Movie Maker, mas ainda assim é bastante fácil de usar. Ele oferece recursos mais avançados para a edição de vídeos, como transições em 3D, além de permitir a criação de trailers e filmes completos.

Por fim, temos o Avidemux, que é um programa bem completo para a edição de vídeos. Ele oferece todos os recursos necessários para uma boa edição, como cortar, unir e dividir clipes, além de permitir ajustes finais nos vídeos exportados.

 

 


CONCLUINDO


 

Como vimos nesse artigo, aprender como fazer vídeos no YouTube é essencial para quem deseja se tornar um youtuber de sucesso. Esse é um mercado crescente e que apresenta muitas oportunidades para quem deseja se dedicar à divulgação de vídeos na internet.

Por isso, é importante aprender as dicas essenciais para fazer vídeos de qualidade no YouTube. Acesse nosso Mini Curso Grátis e Aprenda hoje a Viver de Internet.

Até a próxima!

Compartilhe este artigo nas Redes Sociais

Sobre o Autor

Fernando Santos

Formado em Contabilidade e Finanças, Empreendedor Digital, Casado e Fundador da Empresa Web Lucrativa.Ajuda Pessoas a Construírem um Negócio Sólido e Lucrativo através da Internet.

Leia Mais

ticto
marketing digital como funciona
como trabalhar com marketing digital